LANÇAMENTO

Capa-Atualizada-disco.jpg

Buscando difundir a música instrumental para dois violões, procuramos contemplar no repertório de nosso primeiro disco, através da fusão de diversos elementos, a melancolia da milonga platina e a força do tango argentino, passando pelo contagiante choro brasileiro e pela visceral música nordestina, costurado por temas e obras inspiradas no folclore nacional e sul-americano.

 

Deste modo, nosso álbum de estreia apresenta releituras inéditas para clássicos brasileiros como Odeon de Ernesto Nazareth e Carinhoso de Pixinguinha, e da música latino-americana como Libertango e Adios Nonino, ambas de Astor Piazzolla. Além disso, gravamos também duas composições inéditas de Thiago Colombo como a Milonga Trivial e a Suíte Gauchesca, esta última inspirada em temas do “folclore gaúcho”, recebendo aqui seu primeiro registro discográfico.

 

Tivemos ainda a oportunidade de gravar uma obra do compositor Marcelo Fortuna que nos presenteou com sua primorosa Lágrimas Nordestinas I, II, III e IV que tão bem retrata a força e a exuberância do nordeste brasileiro. Todo este hibridismo aqui apresentado visa representar o mosaico e a pluralidade cultural do continente latino-americano.


Para abrilhantar e colorir esta aquarela musical, contamos com a participação especial dos consagrados músicos Jucá de Leon (percussão), João Alexandre (violão), Thiago Colombo (guitarrón) e do Mestre do Violão Pampeano, Lucio Yanel.


 Assim, queremos compartilhar nosso primeiro trabalho, formado por um repertório multicultural, pleno de histórias, desejos e sonhos. Ao ouvir este disco, esperamos que todos possam conhecer um pouco mais de nossa Latino-América através das cores, povos e sons que pulsam em nossos violões.

Alexandre Simon e José Daniel


Latino América Duo utiliza violões Eduardo Cordeiro.

Para adquirir a CD de lançamento do DUO, preencha o formulário ao lado. 

 

Em breve entraremos em contato.

OUÇA TRECHOS DAS MÚSICAS DO DISCO

LATINO-AMÉRICA DUO

Para ouvir os trechos abaixo, é necessário pausar o player geral na parte inferior da página

1. Libertango

(Astor Piazzolla)

2. Adios Nonino

(Astor Piazzolla)

3. Milonga

(Jorge Cardoso)

4. Bachianinha n°1

(Paulinho Nogueira)

5. Carinhoso

(Pixinguinha)

 

6. Odeon

(Ernesto Nazareth)

7. Boi Barroso - Suíte Gauchesca

(Thiago Colombo)

8. Tirana do Lenço - Suíte Gauchesca

(Thiago Colombo)

9. Anú - Suíte Gauchesca

(Thiago Colombo)

10. Pezinho - Suíte Gauchesca

(Thiago Colombo)

 

11. Quero-mana - Suíte Gauchesca

(Thiago Colombo)

 

12. Prenda Minha - Suíte Gauchesca

(Thiago Colombo)

 

13. Milongueo del Ayer

(Abel Fleury)

 

 

14. Milonga Trivial

(Thiago Colombo)

15. Lágrimas Nordestinas I, II, III e IV

(Marcelo Fortuna)